Definida a Canção dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina

Próxima etapa do processo será a musicalização e a premiação das melhores letras

O bombeiro voluntário Jorge Rafael Schlemper, dos Bombeiros Voluntários União (Ascurra-Apiúna-Rodeio), é o vencedor do concurso que escolheu a letra da Canção dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina. Ele receberá um smartphone como prêmio e, a corporação, o valor de R$ 2 mil em equipamentos a serem escolhidos pela própria entidade. A data de premiação até o quinto lugar ainda será definida pela diretoria da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC).

De acordo com a secretaria executiva da ABVESC, considerando a qualidade e a diversidade das letras enviadas para a seleção, a diretoria da ABVESC considera a possibilidade de mesclar trechos de diferentes composições inscritas no concurso e, evidentemente, assinar a respectiva coautoria. A próxima etapa da seletiva é a musicalização da composição e arranjos para os diferentes instrumentos. Somente depois disso é que a canção, com a respectiva letra, será apresentada.

O concurso para escolha da Canção dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (veja regulamento abaixo), lançado em fevereiro deste ano, recebeu oito inscrições de letras. A seleção foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes da ABVESC, do Comitê Técnico – Cotec, do Pólo de Produção Musical dos Bombeiros Voluntários de Joinville, de profissional com formação musical e um membro indicado pelas regionais da associação estadual.

Classificação
Ordem   Autor Corporação
1º colocado  Jorge Rafael Schlemper Ascurra-Apiúna-Rodeio
2º colocado Larissa Stefanczuk Lima Indaial
3º colocado Adriel Felipe Decól Concórdia
4º colocado Danrlei Foppa Schroeder
5º colocado Thiago Felipe Radomski Concórdia
Ordem Premiação
1º colocado Um smartphone
2º colocado Um par de botas e um par de luvas de combate a incêndio
3º colocado Um capacete e um par de luvas para resgate veicular
4º colocado Um capacete de resgatista
5º colocado Um colete de socorrista

Leia o regulamento aqui.

Compartilhe este artigo: