Curso promovido em Caçador forma instrutores para bombeiros

Bombeiros voluntários de 12 corporações, totalizando 24 pessoas, participam, de 18 a 22 deste mês, do curso de Capacitação para Instrutores (CPI), realizado pelos Bombeiros Voluntários de Caçador, no Oeste do Estado, em parceria com a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC). A capacitação foi pela BHA/USAID (sigla em inglês do Bureau de Assistência Humanitária) e seus consultores Aderbal Vicente Lapolli, Gianne Teixeira de Mello e Pâmela do Vale Pereira.

O curso de Capacitação para Instrutores (CPI) é a versão brasileira do treinamento desenvolvido pelo Escritório de Assistência a Desastres Estrangeiros dos Estados Unidos (OFDA, sigla em inglês) e que é empregado em países da América Latina e Caribe. Tem o propósito de atualizar professores e capacitar profissionais de diferentes qualificações para atuarem na área do ensino e treinamento.

O CPI foi introduzido no Brasil a partir de 1992 por meio de convênio com o Núcleo de Treinamento para Prevenção de Emergências da Região Sul (Cetrem), órgão suplementar da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Quem participou

Bombeiros Voluntários de Arabutã
Bombeiros Voluntários de Caçador
Bombeiros Voluntários de Concórdia
Bombeiros Voluntários de Corupá
Bombeiros Voluntários de Irani
Bombeiros Voluntários de Jaguaruna
Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
Bombeiros Voluntários de Joinville
Bombeiros Voluntários de Massaranduba
Bombeiros Voluntários de Pomerode
Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul
Bombeiros Voluntários de Schroeder

Compartilhe este artigo: