Bombeiros voluntários de SC representaram o Brasil no Mundial de Trauma, em Portugal

Bombeiros voluntários de Caçador e Treze Tílias, ambas as corporações localizadas no Oeste do Estado e pertencentes a Regional Caçador, representaram o Brasil no Desafio Mundial de Trauma, realizado na Ilha Terceira, Açores, em Portugal, entre os dias 5 e 9 de deste mês. Ambas são filiadas à Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC).
Equipes das corporações de Caçador e Treze Tílias estiveram ao lado de outros 70 grupos de 20 nacionalidades
De Caçador, participou a dupla Felipe Cristiano Konfidera e João Guilherme Furquim. Eles conquistaram a vaga ao se classificar em primeiro lugar no 6º Desafio Nacional de Trauma realizado em abril deste ano pelos Bombeiros Voluntários de Concórdia.
Já a dupla dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, Murilo Concatto Thaler e Maurício Tomaz dos Anjos, conquistou a vaga ao se classificar em primeiro lugar na segunda edição do Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma, promovido pela Asociação Latino Americana de Resgate Veicular (ALAREV), em maio, realizada pela 4ª Cia. de Bombeiros de Puerto Montt, Chile.

Dupla do BV Caçador, Felipe Cristiano Konfidera e João Guilherme Furquim
Leia mais:
Bombeiros Voluntários de Caçador vencem o 6º Desafio Nacional de Trauma
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano de Sousa, disse que a corporação se sente honrada em ter representado o Brasil em mais um Desafio Mundial de Trauma. “Cristiano e Furquim levaram o nome da corporação mais uma vez no maior evento de bombeiros que existe no mundo”, lembrou. “A cada prova participada, cada técnica aprendida, ao lado dos melhores socorristas e avaliadores do mundo, uma oportunidade única que nos enche de orgulho. Inspira ainda mais a nobre missão que o bombeiro tem, essa qualificação quem ganha é a população que precisa de nossa ajuda.”
Sobre – O World Rescue Challenge (WRC), é uma competição anual que reúne equipes de bombeiros de diversos países. Neste ano, participaram 72 equipes inscritas de 20 nacionalidades. De Santa Catarina também participou a equipe de Resgate Veicular e Trauma Condá Rescue Team, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, de Chapecó.
Compartilhe este artigo:
Categorias
- Arabutã — BV 12
- Araquari — BV 38
- Ascurra —BV 32
- Balneário Barra do Sul — BV 25
- Balneário Rincão — BV 46
- Barra Velha — BV 21
- Caçador — BV04
- Campo Belo do Sul — BV 40
- Concórdia — BV 06
- Corupá — BV 11
- Guaramirim — BV 14
- Ibirama — BV 10
- Ilhota — BV 39
- Indaial — BV 27
- Institucional
- Ipumirim — BV 16
- Irani — BV 22
- Itaiópolis — BV 20
- Jaguaruna — BV 41
- Jaraguá do Sul — BV 03
- Joinville — BV 01
- Lindóia do Sul — BV 23
- Lontras — BV 45
- Massaranduba — BV 29
- Navegantes — BV 33
- Operacional
- Pomerode — BV 18
- Presidente Getúlio — BV 37
- São Francisco do Sul — BV 07
- São João do Itaperiú — BV 43
- Schroeder — BV 42
- Sem categoria
- Treze Tílias — BV 17
- Vitor Meireles — BV 44