
Guarda de honra junto aos bombeiros, mirins e aspirantes em formatura
Guarda de honra junto aos bombeiros, mirins e aspirantes em formatura
Os Bombeiros Voluntários de Indaial, unidade localizada no Médio Vale do Itajaí, comemoraram os 25 anos de fundação, celebrados neste 11 de agosto, com formatura de bombeiros voluntários, instrutores, mirins e aspirantes; homenagens a bombeiros com mais anos de dedicação à entidade e ato de bravura decorrente da participação na força-tarefa de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, entidades, apoiadores, colaboradores e aos ex-presidentes Guinter Hersing (1999-2003) e Juarez Rodrigues Motta Filho (2003-2019). A cerimônia ocorreu sábado, 10 de agosto, das 19h às 21h30, no Parque Ribeirão das Pedras.
Entidade promoveu cerimônia com formatura de bombeiros, mirins e aspirantes, homenagens a bombeiros, colaboradores e apoiadores
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVEC) Ivan Frederico Hudler, representou a diretoria da entidade estadual na cerimônia. Em seu discurso, Hudler destacou o sentimento de empatia que move o serviço voluntário, em especial o de bombeiro. “A jornada de 25 anos só foi possível graças aos voluntários”, frisou, lembrando que a corporação atua com 130 bombeiros voluntários. O presidente fez referências, ainda, aos 60 mirins e aspirantes como patrimônio de valor inestimável. Por fim, exaltou a participação de 17 bombeiros voluntários de Indaial na força-tarefa de ajuda humanitária da ABVESC que atuou no Rio Grande do Sul em maio deste ano.
Presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler (à dir.) entrega homenagem a bombeiros
Leia mais:
Bombeiros voluntários de SC atenderam mais de 9,9 mil pessoas no Rio Grande do Sul
Presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler (à dir.) entrega homenabem a bombeirosO prefeito André Moser, um dos homenageados na cerimônia pelo apoio ao modelo, falou do orgulho da cidade em manter uma unidade de bombeiro voluntário que é também referência. “Os Bombeiros Voluntários de Indaial é exemplo para o país”, disse. O presidente da associação local, Adelir da Veiga, por sua vez, traçou um paralelo entre o crescimento populacional do município e o da estrutura de atendimento da corporação. “Há 25 anos, éramos 30 mil habitantes; hoje, somos 70 mil. No ano passado, atendemos 3,5 mil ocorrências”, exemplificou. “Nossa gratidão a comunidade que nos apoia e aos nossos bombeiros”, disse.
A cerimônia de comemoração dos 25 anos contou com a presença também do presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Luiz de Lima; vereadores, representante da Associação Empresarial de Indaial (ACIDI), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militarr de SC; Evandro Vinotti e Edson Berri, comandante e subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, respectivamente; André Lucas Merini e Jaime Junior Moser, presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários de Ascurra, respectivamente; Maicon Botzan, subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Ibirama; Manfredo Baehr, comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio; Carlos Ricardo Hein, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pomerode; e Anderson Oparacz, comandante dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, além de familiares e amigos dos bombeiros voluntários de Indaial.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies