No início da noite do último domingo (24), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, receberam uma ligação informando de um incêndio em uma empresa no município.
Inicialmente foram deslocadas duas unidades, sendo um caminhão de combate a incêndios e uma ambulância. No local informado como sendo a ocorrência, nada foi encontrado a ocorrência ea central de operações,não obteve mais êxito em tentar falar como o solicitante.
Tal como asequipes dos Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar também foi acionada para uma ocorrência na mesma localidade, e também não encontraram o fato, dando-se conta que ambas as guarnições foram deslocadas para um trote.
Após os fatos, foram realizados alguns tramites para a descoberta dos números discados e foi identificado o autor das ligações para os Bombeiros Voluntários e para a Polícia Militar, que se tratava de um menor de idade – 17 anos.
Os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar registraram um boletim de ocorrência para as providências cabíveis, considerando que a prática de trote é um crime previsto Artigo 340 do Código Penal, onde a Pena pode chegar a detenção de 1 a 6 meses.
Alex de Lima
Comunicação – ABVESC