
Ivan Frederico Hudler (à esq.) e Darci de Matos na audiência com o desembargador João Henrique Blasi
Ivan Frederico Hudler (à esq.) e Darci de Matos na audiência com o desembargador João Henrique Blasi
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Ivan Frederico Hudler, fez uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), João Henrique Blasi. Ele estava acompanhado do deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Voluntários, Darci de Matos, e do secretário executivo da entidade, Heitor Ribeiro Filho.
Presidente do TJ recebeu livro que conta a história centenária dos bombeiros voluntários em Santa Catarina
Os presidentes da ABVESC e TJ tratam de questões que tramitam no poder judiciário e que podem afetar os bombeiros voluntários. O deputado Darci de Matos, um histórico defensor dos bombeiros voluntários, fez incisiva exposição e defesa em nome dos voluntários, indicando as constantes intervenções que recebem a todo tempo com o intuito de enfraquecer o modelo. Citou ações que apontam o modelo como “concorrente”, “dificultador” enfim, questões inadmissíveis.
Hudler, por sua vez, externou preocupação com interpelações que possam prejudicar o modelo centenário que, além de pioneiro no país, desempenha um papel fundamental na complementação da atuação do Estado na área de bombeiro urbano. “Queremos ser cooperadores, que agreguem valor ao estado, contributivos e continuar oferecendo, além de ótimos serviços, um excelente custo/benefício aos municípios, Estado e país.”
Durante a conversa, Hudler explanou sobre eficiência dos bombeiros voluntários em SC, organizados e legalmente instituídos em 31 corporações filiadas à ABVESC, totalizando 4.427 pessoas envolvidas no atendimento à população de 50 municípios. Para referendar os dados, Hudler entregou ao presidente do Tribunal de Justiça o relatório de atividades da entidade e exemplar do livro com a história centenária dos Bombeiros Voluntários no Brasil, fruto de imigrantes germânicos e modelo consagrado na Europa, Estados Unidos, Chile e em outros países.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies